FaceBook Twitter
Buscar buscar

Notícias


voltar

L’Oréal fecha acordo para aquisição da Niely Cosméticos

Data da Publicação: 9/9/2014

A L'Oréal comunicou nesta segunda-feira a assinatura de um acordo para aquisição da Niely Cosméticos no Brasil. As empresas não informaram o valor da transação. Em comunicado, a multinacional francesa de cosméticos disse que o negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

De acordo com informações apuradas pela L’oreal, o grupo Niely atingiu receita líquida de R$ 405 milhões em 2013. A empresa francesa considerou, ainda, que os produtos da Niely Cosméticos são distribuídos de forma expressiva por meio de diferentes canais, como redes varejistas e atacadistas, supermercados, e redes de farmácias e perfumarias.

No comunicado, o vice-presidente executivo da L’Oréal para as Américas, Frédéric Rozé, comentou que a aquisição da Niely Cosméticos é um movimento estratégico para a L’Oréal na América Latina e no Brasil. O executivo observou que, no caso do Brasil, esse pode ser considerado um dos maiores mercados mundiais e de mais rápido crescimento para coloração capilar e de cuidados para cabelo.

Já o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, afirmou que a Niely tem alta penetração na crescente classe média brasileira — e isso irá complementar de forma positiva a linha de produtos da marca francesa voltada para esse público.

Segundo informações apuradas pela L’Oréal, a Niely foi fundada em 1981 por Daniel Fonseca de Jesus, e possui unidades de produção e logística em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro. Com a aquisição, Fonseca de Jesus integrará o comitê estratégico da L’Oréal Brasil como vice-presidente. 

Fonte: Valor Economico





Icone telefone Fone: 11 3433-7068 / 2876-1953

Icone e-mail contato@dpvnice.com.br

Todos os direitos reservados DPV NICE                                                                                                                                            Desenvolvido por Agência Lorem

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Ocorreu um erro ao enviar sua mensagem.


Preencha os campos corretamente.