FaceBook Twitter
Buscar buscar

Notícias


voltar

Cinco genéricos inéditos no Brasil ganham registro da Anvisa

Data da Publicação: 22/1/2015

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta quarta-feira (21), o registro de cinco medicamentos genéricos inéditos no Brasil. Os genéricos inéditos são medicamentos que substituem produtos de referência que ainda não tinham nenhuma alternativa mais barata no país.

A agência divulgou que está priorizando o registro de genéricos inéditos para estimular a concorrência e promover a queda de preço dos medicamentos. Os novos produtos são: cloridrato de moxifloxacino, ciclesonida, baclofeno, dienogeste e pitavastatina.

O cloridrato de moxifloxacino, segundo a Anvisa, é um antibiótico que pode ser usado em infecções respiratórias, pneumonia, sinusite, bronquite crônica e doença inflamatória pélvica. O medicamento de marca com esse princípio ativo é o Avalox.

A ciclesonida é usada para tratar os sintomas da rinite alérgica. Com esse princípio ativo, está no mercado o medicamento Alvesco.

O baclofeno é um relaxante muscular usado para aliviar rigidez e espasmos musculares decorrentes de condições como esclerose múltipla e doenças cerebrais. O medicamento de referência é o Lioresal.

O dienogeste é indicado para tratar sintomas dolorosos da endometriose. Um medicamento de marca no mercado com esse princípio ativo é o Allurene.

A pitavastatina é indicada como terapia adjunta à dieta para reduzir níveis de colesterol e triglicérides. O medicamento de marca com esse princípio ativo é o Livalo.

 

Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/01/cinco-genericos-ineditos-no-brasil-ganham-registro-da-anvisa.html

 






Icone telefone Fone: 11 3433-7068 / 2876-1953

Icone e-mail contato@dpvnice.com.br

Todos os direitos reservados DPV NICE                                                                                                                                            Desenvolvido por Agência Lorem

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Ocorreu um erro ao enviar sua mensagem.


Preencha os campos corretamente.