FaceBook Twitter
Buscar buscar

Notícias


voltar

Profarma compra restante da Drogarias Tamoio por R$130 mi

Data da Publicação: 17/11/2015

A distribuidora de produtos farmacêuticos Profarma anunciou nesta segunda-feira a aquisição da parcela remanescente de 50 por cento da rede Drogarias Tamoio por 130 milhões de reais.

A Profarma disse em comunicado que a aquisição da totalidade da rede Tamoio consolida sua posição como a segunda maior rede do varejo farmacêutico no Estado do Rio de Janeiro. A empresa, que controla as redes Drogasmil e Farmalife, passará a ter 129 farmácias no Estado.

A Profarma havia adquirido 50 por cento do capital total da Drogarias Tamoio no início de 2013, e era detentora de uma opção de compra da totalidade das ações remanescentes ao preço de 7,5 vezes do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) acumulado dos últimos doze meses da Drogarias Tamoio.

O pagamento será feito em quatro vezes, acrescidas de CDI, sendo que até 75 por cento do saldo das duas últimas parcelas poderão ser entregues em ações ordinárias.

"Esta aquisição confirma o foco do posicionamento estratégico da Companhia, de se tornar uma importante plataforma de comercialização de medicamentos no Brasil, atuando tanto no segmento de distribuição quanto no varejo", disse a Profarma em fato relevante.

Somadas, as três redes faturaram 728,5 milhões de reais nos últimos doze meses até setembro, atendendo cerca de 2 milhões de clientes por mês.

A Profarma informou que seguirá com as três marcas distintas.

A aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) até 23 de dezembro.

 

Fonte: CVA Solution





Icone telefone Fone: 11 3433-7068 / 2876-1953

Icone e-mail contato@dpvnice.com.br

Todos os direitos reservados DPV NICE                                                                                                                                            Desenvolvido por Agência Lorem

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Ocorreu um erro ao enviar sua mensagem.


Preencha os campos corretamente.